Hoje vou só fazer algumas referência à Carris - empresa transportes públicos urbanos segmento autocarros de Lisboa.
Em relação aos custos com pessoal aqui fica o estado da empresa:
"Também naquele ano (2008), Os Custos com Pessoal da CARRIS foram 50% Custos Operacionais e absorviam, 80% do Volume de Negócios da empresa."
Os subsídios que constam no relatório do Tribunal de Contas:
- "Assistência médica e domiciliária gratuita."
- "Pagamento de Medicamentos comparticipados no montante não suportado pelo Serviço n acional e Saúde" - medicamentos grátis
- "Subsídio Agente Único - trata-se de um benefício pecuniário que não depende do efectivo desempenho de funções e que é atribuído, ao pessoal tripulante, 14 meses no ano."
- "Subsídio de Tarefas Complementares de Condução - Trata-se de um subsídio que é atribuído aos motoristas e Guarda-freios da CARRIS e visa compensá-los pela preparação e estacionamento dos veículos, bem como pela aquisição de títulos de transporte a serem vendidos nos veículos e pela prestação de contas."
- "Subsídio de Chefia e de Tecnicidade - Este subsídio é atribuído não apenas aos que exercem funções de chefia, mas também aos quadros técnicos sem funções de chefia."
- "Subsídio Condução Ponto Socorro - Subsídio atribuído aos que estão habilitados para a condução de veículos ponto socorro, independentemente de o conduzirem ou não."
Isto sim é TRANQUILIDADE PORTUGUESA no seu melhor!
Ainda há vários prémios que acumulam entre si, mas isso fica para outro post.
Qual a explicação para que um motorista de profissão tenha um subsídio para estacionar o veículo?
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Fonte: Tribunal de Contas - Auditoria aos Transportes Públicos Urbanos nas cidades de Lisboa e Porto Segmentos Autocarro e Metro de 6 de Maio de 2010
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